Está com índice de execução de 74% o prédio que vai abrigar a nova sede do Serviço de Acolhimento Institucional para Mulheres Vítimas de Violência, conforme mediu a equipe de fiscalização da Secretaria da Cidade (Semcid). O valor balizado para a obra foi de 1.645.554,97, mas, no processo licitatório, este montante foi reduzido para R$ 1.429.987,30.
O prédio, de 354,71 m², está sendo erguido no mesmo local da estrutura que sofreu um incêndio em março de 2023, e precisou ser demolida. A nova Casa Abrigo, que está sendo erguida pela Construtora Fênix e Gestão de Pessoas Ltda, contará com cozinha, quatro dormitórios, banheiros, salas (de estar e de visitas), coordenação, brinquedoteca, lavanderia e área de convivência.
Enquanto o prédio próprio não fica pronto, o serviço de acolhimento a mulheres (assim como a seus filhos) vítimas de violência doméstica continuam sendo ofertado em imóvel locado.
“A expectativa é que o prédio esteja pronto no segundo semestre deste ano”, estima o secretário da Cidade, Jan Assad Lahham, acrescentando que, atualmente, a obra está na fase dos acabamentos, pintura, instalação das esquadrias e revestimentos.
Texto: Nádia Mastella
Fotos: Ney Douglas
Este material só pode ser utilizado para fins jornalísticos, informativos e educativos, sempre citando a fonte original, conforme prevê a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).
Mín. 20° Máx. 27°