
A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) confirmou, por meio de exame de DNA, a identidade da sétima vítima encontrada em um cemitério clandestino no município de Lucas do Rio Verde. Trata-se de Fabiano Mendes Leite.
Até o momento, a Politec já identificou sete das onze vítimas que foram localizadas no cemitério clandestino. Os resultados das análises foram obtidos a partir da comparação dos vínculos genéticos com familiares das vítimas, que forneceram amostras na unidade da Politec. Os materiais foram processados no Laboratório Forense da Capital e cuidadosamente comparados com as amostras biológicas dos corpos.
Familiares — como pais, mães, filhos ou irmãos — de pessoas desaparecidas que ainda não forneceram material genético são encorajados a procurar uma das unidades do Instituto de Medicina Legal (IML) para a coleta do material necessário. Essa ação é fundamental para auxiliar na identificação das vítimas.
Os perfis genéticos obtidos são inseridos no Banco Nacional de Perfis Genéticos, onde uma busca automática é realizada em todo o território nacional em busca de mais identificações, reforçando o compromisso das autoridades em trazer respostas para as famílias afetadas por essa tragédia.

Mín. 21° Máx. 22°