
O bebê Antony Gael Rodrigues Maran, de apenas 1 ano de idade, morreu na noite desta segunda-feira (5) após se engasgar com pipoca, no município de Sorriso, no norte de Mato Grosso.
De acordo com relato do pai à Polícia Civil, a criança estava sob os cuidados da mãe e da tia no momento do acidente. As duas tentaram socorrê-lo, mas não conseguiram realizar o desengasgo a tempo. O Corpo de Bombeiros foi acionado e o menino chegou a ser encaminhado ao Hospital Regional de Sorriso, porém já deu entrada na unidade sem sinais vitais.
Segundo a enfermeira Kayline Konrat, após o engasgo, o bebê sofreu uma parada cardíaca. Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e do Corpo de Bombeiros realizaram manobras de reanimação cardiopulmonar, incluindo acesso venoso, administração de medicamentos e uso de desfibrilador automático.
As tentativas de reanimação duraram cerca de uma hora, mas, infelizmente, não obtiveram êxito. O caso foi registrado e será investigado pela Polícia Civil para apuração das circunstâncias do ocorrido.
Mín. 20° Máx. 28°