
Na madrugada deste sábado (24), o secretário de Segurança Pública do Amazonas, coronel Vinícius Almeida, confirmou a prisão de Fernando Batista de Melo, de 48 anos, principal suspeito de assassinar o próprio filho, uma criança de apenas 3 anos, em Manaus. O crime chocou a população e mobilizou intensamente as forças de segurança da capital amazonense.
A confirmação da captura foi feita por meio de um breve comunicado divulgado pelo secretário, encerrando uma operação policial que durou mais de 24 horas. Até o momento, a Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) não informou o local exato onde o suspeito foi localizado, nem se houve resistência durante a abordagem.
Segundo a SSP-AM, uma coletiva de imprensa deverá ser realizada ainda neste sábado para esclarecer as circunstâncias da prisão e informar por onde o suspeito passou durante o período em que esteve foragido.
Crime ocorreu na zona norte de Manaus
O caso aconteceu na noite da última quinta-feira (22), em uma kitnet localizada no bairro Cidade de Deus, na zona norte da capital. De acordo com as investigações da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), o crime teria sido motivado por uma discussão familiar relacionada ao atraso no pagamento de pensão alimentícia, considerada uma motivação fútil pelas autoridades.
Conforme apurado pela polícia, Fernando se trancou com a criança no banheiro do imóvel sob o pretexto de dar banho no filho. Diante da demora e do silêncio incomum, o avô da criança desconfiou da situação e arrombou a porta, encontrando o neto já sem vida.
Inicialmente, houve a informação de que a morte teria ocorrido por golpes de faca, mas o laudo do Instituto Médico Legal (IML), divulgado na sexta-feira (23), confirmou que a causa da morte foi asfixia mecânica.
Mín. 19° Máx. 27°