A Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso deflagrou a Operação CyberCombat na cidade de Piracicaba, interior de São Paulo, com o objetivo de combater crimes de fraude eletrônica, invasão de dispositivo eletrônico, falsidade ideológica e associação criminosa.
A investigação teve início após uma vítima ter sua conta gov.br invadida. Na ocasião, seus dados pessoais foram subtraídos e utilizados de forma fraudulenta para o financiamento de veículos em concessionárias, além da criação de contas e registros em seu nome sem qualquer autorização.
Após diligências qualificadas, a Polícia Civil identificou três suspeitos como autores dos crimes, todos residentes no município de Piracicaba (SP). Diante das provas reunidas, foi representado ao Poder Judiciário pela decretação das prisões preventivas dos investigados, além do cumprimento de mandados de busca e apreensão e da quebra de sigilos telemáticos, com parecer favorável do Ministério Público.
Para o cumprimento das ordens judiciais, duas equipes de policiais civis de Lucas do Rio Verde se deslocaram cerca de 1.800 quilômetros até Piracicaba. Em ação conjunta com a Polícia Civil de São Paulo, os agentes deram integral cumprimento às determinações judiciais.
A Polícia Civil destacou que a operação reforça o compromisso no combate aos crimes cibernéticos e na proteção dos dados e direitos dos cidadãos.
