
O dono de um motel preso em Lucas do Rio Verde (MT), na segunda-feira (12/1), por ameaçar uma funcionária que o denunciou por assédio sexual no ambiente de trabalho, foi identificado como Adriano Peretto. A informação foi confirmada durante as investigações conduzidas pela Polícia Civil de Mato Grosso (PCMT).
De acordo com a delegada Paula Moreira, responsável pelo caso, diversas denúncias chegaram à polícia relatando que o empresário estaria assediando sexualmente funcionárias do estabelecimento. Conforme apurado, esta não é a primeira vez que Adriano Peretto se envolve em ocorrências policiais.
Em agosto de 2025, a Guarda Civil Municipal foi acionada para atender a uma denúncia de ameaça com arma de fogo no motel. No local, os agentes encontraram o suspeito embriagado e bastante alterado. Na ocasião, ele teria ameaçado de morte o próprio filho após uma discussão. Testemunhas relataram ainda que, momentos antes, o homem teria tentado tirar a própria vida com a arma, após se revoltar com um problema na máquina de cartão do estabelecimento.
Durante a ocorrência, uma arma de fogo municiada com 17 balas foi localizada escondida na recepção do motel, além de carregadores e outras munições.
No caso mais recente, uma das vítimas procurou o Núcleo de Atendimento a Mulheres e Vulneráveis e relatou ter sido submetida a episódios de importunação sexual durante o expediente. Após formalizar a denúncia, a funcionária passou a ser ameaçada pelo empresário. Diante da gravidade dos fatos, a Polícia Civil representou pela prisão preventiva do investigado, que foi decretada pela Justiça.
As investigações preliminares indicam que outras funcionárias também podem ter sido vítimas do suspeito, em situações semelhantes, sempre durante o horário de trabalho. Mandados de busca e apreensão foram cumpridos em endereços ligados ao empresário, e aparelhos celulares foram recolhidos para análise.
O caso segue sob investigação, e novas vítimas devem ser ouvidas nos próximos dias.
Mín. 19° Máx. 27°