
O duelo entre Flamengo e Santos, no Maracanã, teve um personagem central fora do placar: Neymar. O atacante do Peixe foi protagonista de cenas de irritação, discussões e desabafo durante e após o jogo, vencido pelo Rubro-Negro por 3 a 2.
Ainda no primeiro tempo, Neymar perdeu a paciência com o árbitro Sávio Pereira Sampaio e protagonizou um piti homérico em campo, reclamando de forma insistente até receber cartão amarelo. No intervalo, o craque detonou o juiz, dizendo que era “ruim”, “arrogante” e afirmando ter sido ameaçado durante a partida.
Já nos minutos finais, Neymar foi substituído e reagiu com mais irritação. Reclamou com a comissão técnica, chutou um copo de água à beira do gramado e desceu direto para os vestiários, sem acompanhar o restante da partida.
Enquanto o craque se enfurecia, o Flamengo administrava o resultado. O time carioca chegou a abrir 3 a 0, mas viu o Santos reagir no fim e diminuir para 3 a 2. Apesar da melhora, o Peixe segue na zona de rebaixamento do Brasileirão, o que explica parte da frustração de Neymar após mais um resultado negativo.
Mín. 21° Máx. 25°