Sexta, 20 de Fevereiro de 2026
21°C 30°C
Lucas do Rio Verde, MT
Publicidade

Estudante morre após acidente em usina de bioenergia em Lucas do Rio Verde

Jovem chegou a ser socorrido mais não resistiu

04/06/2025 às 06h39
Por: Redação Fonte: RondaMT Notícias
Compartilhe:
Imagens de internet
Imagens de internet

Lucas do Rio Verde (MT) – Um jovem de 20 anos, identificado como Willian Henrique Lima dos Santos, morreu nesta terça-feira (3) após um acidente de trabalho em uma usina de bioenergia localizada no bairro Complexo Atílio Fontana Industrial.

Willian era estudante do 3º semestre do curso de Bacharelado em Biotecnologia no Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) – Campus Avançado Lucas do Rio Verde. Segundo relatos de testemunhas, o capacete de segurança do estudante foi encontrado em uma lagoa artificial utilizada no tratamento de efluentes da usina.

Brigadistas da empresa iniciaram as buscas e encontraram o jovem submerso no reservatório. A principal suspeita é de que ele tenha caído acidentalmente na estrutura.

O Corpo de Bombeiros Militar foi acionado e prestou os primeiros socorros no local. Willian ainda chegou a ser levado com vida a uma unidade de saúde do município, mas não resistiu e faleceu pouco depois.

O corpo foi encaminhado à Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) para realização da necropsia. A Polícia Civil investiga as circunstâncias do acidente. Até o momento, não há confirmação oficial sobre o que provocou a queda.

Em nota, o IFMT lamentou a perda do estudante e decretou luto oficial de três dias, entre os dias 3 e 5 de junho.

“Willian deixa uma marca profunda em nossa comunidade acadêmica por sua dedicação, alegria, companheirismo e pela trajetória construída desde os primeiros passos no IFMT”, diz o comunicado da direção.

 

Por redação: RondaMT Notícias 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários