O trânsito de Sorriso tem boas notícias: nos quatro primeiros meses de 2025 houve redução de 29% nos acidentes registrados. No comparativo, de abril a janeiro de 2025 foram registrados 388 acidentes, 134 a menos do que em 2024 quando foram 552 acidentes no mesmo período (janeiro a abril). Os números constam em um relatório da Guarda Municipal de Trânsito (GMT).
“Observamos uma mudança no início desse ano, acreditamos que a presença constante da Guarda, o alto número de palestras, abordagens orientativas e a revitalização da sinalização foram fundamentais na redução desses números”, frisa o secretário de Segurança Pública, Trânsito e Defesa Civil, coronel da reserva da PM, Adriano Denardi.
Além da redução no número de acidentes, o relatório também traz outros dados sobre os quatro primeiros meses de 2025. De janeiro a abril foram emitidas 421 multas por alcoolemia (a quantidade de álcool por litro de sangue) e 667 multas devido à direção sem porte da Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Essas ações tem sido realizadas de forma rotineira pela GMT que também vem atuando de forma incisiva em operações de Lei Seca e em abordagens educativas.
A educação para o trânsito, inclusive, é um dos braços da GMT que já realizou 22 palestras orientativas em escolas e empresas desde o início do ano. Mais nove palestras estão agendadas para maio e devem abordar o “Maio Amarelo”.
“A atuação da GMT é constante; em maio nós intensificamos às operações devido ao Maio Amarelo; porém, o cuidado com o trânsito precisa ser permanente e contínuo o ano todo; só assim vamos preservar vidas e bens, pois um acidente pode causar danos à vida e prejuízos financeiros elevados”, frisa o coordenador da GMT, Márcio Pires.
Para quem tiver dúvidas sobre o trabalho da GMT ou busca orientações, o adjunto da pasta, Gilvano de Ávila, frisa que o indicado é procurar a equipe da GMT por meio do153 ou pelo 99668-2034; outra opção é ir pessoalmente até a Secretaria de Segurança Pública, Trânsito e Defesa Civil na Avenida Imigrantes, n.º 834 no Jardim Guarujá, de segunda a sexta-feira, das 7 às 13 horas.
Texto: Claudia Lazarotto
Fotos: Ney Douglas
Este material só pode ser utilizado para fins jornalísticos, informativos e educativos, sempre citando a fonte original, conforme prevê a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).
Mín. 20° Máx. 29°