Deve ter início em breve, a movimentação no canteiro de obras que vai resultar na construção de 640 apartamentos, que serão financiados, com subsídios, via Caixa Econômica Federal. A área de 56 mil m², no Verdes Campos, está passando por terraplanagem, e a ordem de serviço deve ser assinada no aniversário de Sorriso, dia 13 de maio.
Estes apartamentos integram o lote de 1.040 residências que vão tornar real o sonho da casa própria para muitas famílias. Os apartamentos serão construídos por empresas licitadas, também responsáveis pela terraplanagem.
Com destinação de áreas pelo Município, o Governo do Estado vai subsidiar até R$ 20 mil por unidade e o Governo Federal até R$ 55 mil para facilitar o processo de financiamento dos imóveis junto à Caixa Econômica Federal.
Os condomínios contarão com guarita e área de lazer e outros 400 apartamentos também serão construídos em área que ainda está sendo definida.
Outro motivo para o atraso no início das obras é que havia uma disputa judicial no processo de seleção das empresas que participaram do Chamamento Público 001/2023, cujo objeto era, justamente, projetar e construir os apartamentos.
Relembre:
O lote de mil apartamentos para Sorriso foi anunciado ainda em julho de 2022, durante agenda do governador Mauro Mendes em Sorriso.
Para demonstrar interesse em adquirir um destes 1.040 apartamentos, é possível preencher um pré-cadastro, disponível no site da Prefeitura, neste link .
Texto: Nádia Mastella
Fotos: Semcid
Este material só pode ser utilizado para fins jornalísticos, informativos e educativos, sempre citando a fonte original, conforme prevê a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).
Mín. 20° Máx. 30°