Sábado, 21 de Fevereiro de 2026
21°C 28°C
Lucas do Rio Verde, MT
Publicidade

Procon notifica Águas de Sorriso

O Procon de Sorriso notificou, nesta sexta-feira (11 de abril), a Águas de Sorriso pela cobrança indevida pelo serviço de coleta de esgoto em algum...

11/04/2025 às 13h05
Por: Redação Fonte: Prefeitura de Sorriso - MT
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Prefeitura de Sorriso - MT
Foto: Reprodução/Prefeitura de Sorriso - MT

O Procon de Sorriso notificou, nesta sexta-feira (11 de abril), a Águas de Sorriso pela cobrança indevida pelo serviço de coleta de esgoto em algumas ruas do Jardim Amazônia, assim como no Portal Kaiabi e no Jardim Tropical.

A partir da notificação, a concessionária tem um prazo de cinco dias úteis para apresentar defesa. Ainda no mês passado, por meio do trabalho articulado entre Procon, Casa dos Conselhos, bem como a intervenção da Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados (Ager), a concessionária cancelou a cobrança que foi enviada aos clientes e só passou a cobrar, neste mês, a tarifa de esgotamento sanitário, que é de 90% sobre o valor do consumo de água.

À época, a empresa também se comprometeu em aprimorar as formas de comunicação com os clientes, com a disponibilização de carro de som, mensagens via WhatsApp e SMS e comunicação na fatura, entre outras ações para ampliar os canais de comunicação com os consumidores.

“Observamos que nem todos os compromissos foram rigorosamente cumpridos, por isso, estamos notificando a concessionária que, se não corrigir os apontamentos feitos, poderá arcar com o pagamento de multa e demais sanções administrativas previstas no Código de Defesa do Consumidor”, informa o diretor-executivo do Procon, Michel Ferreira.

Relembre: 

https://site.sorriso.mt.gov.br/noticia/trabalho-integrado-garante-suspensao-temporaria-da-cobranca-de-esgoto-67d429191607a



  • Texto: Nádia Mastella

    Fotos: Procon

    Atenção

    Este material só pode ser utilizado para fins jornalísticos, informativos e educativos, sempre citando a fonte original, conforme prevê a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).

    * O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
    500 caracteres restantes.
    Comentar
    Mostrar mais comentários