
A 12ª edição da Operação Lei Seca de 2026, realizada na madrugada deste domingo (28), em Sinop, terminou com um saldo expressivo de fiscalizações e prisões. A ação ocorreu na Avenida dos Tarumãs, no bairro Jardim Maringá, e mobilizou 77 profissionais de diferentes forças de segurança e fiscalização.

Durante a operação, 95 veículos foram abordados e 110 motoristas realizaram o teste do etilômetro. Ao todo, foram confeccionados 102 autos de infração de trânsito, sendo 33 por conduzir veículo sob efeito de álcool e outras oito por recusa ao teste de alcoolemia.
As equipes também flagraram 14 pessoas dirigindo sem possuir Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e 21 veículos circulando sem registro ou licenciamento regular, além de outras 26 infrações previstas no Código de Trânsito Brasileiro.
No âmbito criminal, 23 condutores foram presos em flagrante por embriaguez ao volante, conforme o artigo 306 do Código de Trânsito Brasileiro. Não houve registros de porte ilegal de arma de fogo, cumprimento de mandados de prisão, Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCO) ou atendimentos pré-hospitalares durante a ação.

Como medida administrativa, 36 veículos foram removidos ao pátio, sendo 22 automóveis e 14 motocicletas. A Operação Lei Seca contou com a participação do Detran, Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros Militar, Polícia Penal, Politec, Guarda Civil Municipal e Sistema Socioeducativo.
Mín. 20° Máx. 32°