
O corpo do idoso José de Sousa Lima, conhecido em Lucas do Rio Verde como “Zezinho da Verdura”, foi encontrado na manhã desta quarta-feira (4) em uma área de mata às margens da Estrada do Morocó, no sentido da ponte de madeira sobre o Rio Verde. Ele estava desaparecido desde o dia 6 de janeiro.
De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar, o corpo estava em avançado estado de decomposição, o que impossibilitou a identificação imediata da causa da morte. Ao lado dos restos mortais foi localizada a bicicleta usada diariamente por José em seu trabalho.
O local foi isolado para os trabalhos da Polícia Judiciária Civil e da Politec, que irão apurar as circunstâncias do óbito.
José saiu de casa no dia do desaparecimento informando que iria trabalhar em uma chácara, como fazia rotineiramente, mas não detalhou o local. Desde então, familiares viveram dias de angústia em busca de informações. O filho, conhecido como Naldo do Espetinho, chegou a fazer apelos públicos por meio da imprensa e das redes sociais.
Relatos indicavam que o idoso havia sido visto na Estrada do Morocó aparentando desorientação. Conhecido em diversos bairros da cidade, Zezinho morava há quase 30 anos no município e era figura popular pela venda de verduras.
Mesmo com buscas em chácaras, análise de imagens de câmeras e apoio da Polícia Civil, nenhuma pista concreta havia sido confirmada até a localização do corpo.
Mín. 19° Máx. 27°