
A Prefeitura de Lucas do Rio Verde, por meio da Secretaria de Educação, informa que, a partir de hoje, 8 de dezembro, inicia-se o período de matrículas para alunos transferidos ou remanejados para novas escolas municipais. Conforme a Portaria nº 2233/2025 , os pais ou responsáveis devem retirar o atestado de conclusão na unidade de origem e efetivar a matrícula na nova escola até o dia 12 de dezembro (sexta-feira).
Para isso, é necessário levar os seguintes documentos:
Do estudante:
• Certidão de nascimento;
• CPF (obrigatório) e RG (se houver);
• Carteira de vacinação;
• Cartão do SUS;
• Laudo Médico, se PcD;
• Comprovante de Escolaridade (Declaração ou Histórico Escolar)
Dos pais ou responsáveis:
• CPF (obrigatório) e RG/CNH (se houver);
• Comprovante de residência atualizado;
• Visto de permanência ou provisório, no caso de pais ou responsáveis estrangeiros;
Vale ressaltar que o não comparecimento à unidade escolar de destino no prazo estabelecido acarretará na perda da vaga.
Solicitação de vaga e matrícula de novos estudantes
A Secretaria informa, ainda, que a solicitação de vagas para creche (fase não obrigatória) e para novos estudantes da rede municipal deverá ser realizada entre os dias 5 e 9 de janeiro de 2026, por meio do site da Prefeitura ( www.lucasdorioverde.mt.gov.br ).
Já os pais ou responsáveis, cujas crianças constam na Lista de Espera da creche 2025, devem aguardar o contato da Central de Vagas entre os dias 8 e 12 de dezembro.
Em caso de dúvidas, entre em contato com a Central de Vagas, das 7h às 12h, de segunda a sexta-feira, por meio do telefone e WhatsApp (65) 3549-7111, ou pelo endereço: Av. Espírito Santo, 261S, bairro Jardim das Palmeiras.
Confira a Portaria nº2233/2025 na íntegra por meio do site da Prefeitura de Lucas do Rio Verde, clicando em “Prefeitura On-line”, em seguida em “Legislação” e depois em “Portarias”.
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