Sábado, 06 de Dezembro de 2025
21°C 25°C
Lucas do Rio Verde, MT
Publicidade

Deputado pede proteção aos comerciantes afetados pelas obras do BRT na Avenida do CPA

Diego Guimarães cobra da Sinfra definição sobre futuro dos estacionamentos ao longo da via

03/12/2025 às 15h00
Por: Redação Fonte: Assembleia Legislativa - MT
Compartilhe:
O deputado estadual Diego Guimarães citou que diversas famílias dependem financeiramente das empresas localizadas na Avenida do CPAFoto: ANGELO VARELA / ALMT
O deputado estadual Diego Guimarães citou que diversas famílias dependem financeiramente das empresas localizadas na Avenida do CPAFoto: ANGELO VARELA / ALMT

O deputado Diego Guimarães (Republicanos), durante sessão parlamentar nesta quarta-feira (03), afirmou temer a extinção do comércio na Avenida do CPA, em Cuiabá, devido aos transtornos causados pela instalação do Ônibus de Trânsito Rápido (BRT).

Além disso, o parlamentar relatou ter enviado um requerimento de informações à Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (SINFRA-MT). Ele quer que o Governo do Estado esclareça se os estacionamentos localizados nas laterais da via continuarão funcionando para a clientela do comércio local.

Diego apontou que o empresariado “está sem saber o que acontecerá” sobre a logística da região e, por isso, o requerimento auxiliaria no planejamento comercial.

“Isso tem preocupado o empresariado na nossa Capital. Há um receio de que a Avenida do CPA se torne a nova Avenida da FEB, porque essas obras ‘mataram’ todo o comércio dessa via”, disse.

“Estou apresentando um requerimento à Sinfra solicitando informações acerca das obras do BRT no local, especialmente sobre a manutenção ou não dos estacionamentos nas laterais. Acredito haver possibilidade, porque ali temos muitos restaurantes e empresas de prestação de serviços, mas o empresariado está sem saber o que acontecerá”, relatou.

O deputado, por fim, pontuou que diversas famílias dependem financeiramente das empresas localizadas na avenida.

“Faço esse pedido de informações. Vou ligar para o secretário Marcelo de Oliveira para buscar essas informações, entender o que está acontecendo e preparar os empresários para uma mudança no estacionamento ou [entender] como ficará isso. Afinal de contas, por trás de um CNPJ há várias famílias sustentadas pela empresa”, completou.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários