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Presidente pede que Procon envie relatório sobre reclamações de telefonia móvel e energia e quais as providências adotadas pelo órgão

Os problemas relacionados a reclamações da telefonia móvel e energia elétrica do município motivaram o presidente Rodrigo Matterazzi (Republicanos)...

03/12/2025 às 07h57
Por: Redação Fonte: Câmara de Sorriso - MT
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Foto: Reprodução/Câmara de Sorriso - MT
Foto: Reprodução/Câmara de Sorriso - MT

Os problemas relacionados a reclamações da telefonia móvel e energia elétrica do município motivaram o presidente Rodrigo Matterazzi (Republicanos), na 42ª Sessão Ordinária solicitar informações à Coordenadoria de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon), sobre a quantidade de reclamações de cada operadora bem como da companhia de energia dos últimos doze meses.

O presidente questiona, número total de reclamações abertas e detalhamento das principais categorias de reclamação como, interrupção do serviço, instabilidade e baixa velocidade, demora no reparo, problemas de tensão, cobrança indevida, bem como, as ações de fiscalização dos últimos 12 meses com relatório de todas as vistorias, fiscalizações e averiguações preliminares realizadas, incluindo o número de notificações e autos de infração emitidos.

Segundo Matterazzi são necessárias as informações sobre a motivação dos usuários, as providências tomadas, se as empresas estão sendo questionadas pelo órgão de defesa acerca das queixas e se estão obtendo respostas. “Também quero saber a quantidade de reclamações recebidas, motivação e providências”, ressalta o presidente.

O Requerimento Nº 292/2025 foi encaminhado para os setores competentes.