Sábado, 06 de Dezembro de 2025
21°C 25°C
Lucas do Rio Verde, MT
Publicidade

Reunião na Águas de Sorriso alinha planejamento de obras e metas de esgotamento sanitário

Representantes da Prefeitura de Sorriso participaram, nesta terça-feira (2), de uma reunião na sede da Concessionária Águas de Sorriso (Aegea-MT) p...

02/12/2025 às 10h51
Por: Redação Fonte: Prefeitura de Sorriso - MT
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Prefeitura de Sorriso - MT
Foto: Reprodução/Prefeitura de Sorriso - MT

Representantes da Prefeitura de Sorriso participaram, nesta terça-feira (2), de uma reunião na sede da Concessionária Águas de Sorriso (Aegea-MT) para conhecer os projetos previstos pela empresa para os próximos anos, com foco na expansão do esgotamento sanitário no Município.

Estiveram presentes o secretário da Cidade, Jan Assad Lahhan; o secretário de Infraestrutura, Transportes e Saneamento, Milton Geller; o coordenador do Núcleo Integrado de Fiscalização (NIF), Gabriel Alves Rodrigues Neto; diretor do NIF, Luiz Sérgio Dupin, e o secretário-adjunto da Cidade, Fábio Miguel dos Santos, além de representantes da Águas de Sorriso.

Durante o encontro, a concessionária apresentou o planejamento de investimentos e obras, que incluem a ampliação da rede de esgoto tanto na sede do Município quanto nos distritos. De acordo com a empresa, até 2028 a projeção é de que 90% da zona urbana esteja atendida com sistema de esgotamento sanitário em operação.

O distrito de Caravágio também integrou a pauta. A Prefeitura informou que realizará obras de pavimentação no local e destacou a necessidade de alinhamento prévio com a concessionária para organizar a instalação das redes de água e esgoto antes da execução do asfalto e da drenagem. O objetivo é coordenar as ações desde o planejamento, evitando intervenções posteriores e garantindo maior eficiência às obras públicas.


  • Texto: Bianca Arruda

    Fotos: Reginaldo de Souza

    Atenção

    Este material só pode ser utilizado para fins jornalísticos, informativos e educativos, sempre citando a fonte original, conforme prevê a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).

    * O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
    500 caracteres restantes.
    Comentar
    Mostrar mais comentários