Domingo, 07 de Dezembro de 2025
20°C 23°C
Lucas do Rio Verde, MT
Publicidade

Município investe em saúde auditiva com entrega de aparelhos

Pacientes que aguardavam atendimento para adaptação de aparelhos auditivos pela Central de Regulação serão atendidos nesta quinta-feira (25). A ini...

25/09/2025 às 12h32
Por: Redação Fonte: Prefeitura de Sorriso - MT
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Prefeitura de Sorriso - MT
Foto: Reprodução/Prefeitura de Sorriso - MT

Pacientes que aguardavam atendimento para adaptação de aparelhos auditivos pela Central de Regulação serão atendidos nesta quinta-feira (25). A iniciativa acontece em parceria com prestadores de serviço credenciados, entre eles o Instituto de Audição e Reabilitação Intelectual do Mato Grosso (IARI), referência no cuidado especializado.

Segundo o secretário Municipal de Saúde, Vanio Jordani, de janeiro a setembro, já foram realizadas 96 adaptações de aparelhos auditivos, totalizando um investimento de R$ 208.150,00. O valor é fruto de recursos próprios da Prefeitura de Sorriso e de emendas parlamentares que viabilizaram a ação.

Os atendimentos contemplam desde bebês de apenas 9 meses até idosos de 90 anos, garantindo qualidade de vida e inclusão para pessoas de diferentes faixas etárias. Além do benefício direto aos pacientes, a ação também representa um avanço no fortalecimento da rede pública de saúde, já que reduz filas de espera e dá mais agilidade ao acesso a tratamentos de alta relevância.

“A saúde auditiva em Sorriso está cada vez mais estruturada, devolvendo autonomia, ampliando a acessibilidade e aproximando as pessoas por meio da comunicação”, destacou o secretário Vanio.

Em caso de dúvidas, os pacientes podem procurar a Unidade de Saúde de referência ou entrar em contato com a Central de Regulação, localizada na Rua Alta Floresta, nº 53 – Centro-Norte. O atendimento também é realizado pelo WhatsApp (66) 9978-8441 (somente mensagens – não são aceitas ligações).

Texto: Janaína Oliveira

Fotos: Luiz Henrique

Atenção

Este material só pode ser utilizado para fins jornalísticos, informativos e educativos, sempre citando a fonte original, conforme prevê a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários