Domingo, 07 de Dezembro de 2025
20°C 23°C
Lucas do Rio Verde, MT
Publicidade

Trabalhadores do Abatedouro Municipal de Aves participam de capacitação promovida pelo SIM

O Serviço de Inspeção Municipal (SIM) de Sorriso em parceria com a Vigilância Sanitária local, promoveu nesta quinta-feira (24/09), uma capacitação...

25/09/2025 às 12h01
Por: Redação Fonte: Prefeitura de Sorriso - MT
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Prefeitura de Sorriso - MT
Foto: Reprodução/Prefeitura de Sorriso - MT

O Serviço de Inspeção Municipal (SIM) de Sorriso em parceria com a Vigilância Sanitária local, promoveu nesta quinta-feira (24/09), uma capacitação anual voltada aos trabalhadores do Abatedouro Municipal de Aves de Sorriso, situado às margens da BR-163, sentido norte do Estado.

Com conteúdo programático desenvolvido especialmente para os trabalhadores do estabelecimento com tema: Avicultura Sustentável e Segura: Inovação, Qualidade e Bem-estar Animal na Agricultura Familiar, a formação destacou a importância das boas práticas de fabricação, requisitos legais e medidas de prevenção de riscos, alinhadas às normas municipais vigentes. A proposta é garantir que cada etapa da produção de alimentos esteja adequada às exigências sanitárias, assegurando qualidade e confiança para o consumidor.

Durante a capacitação, os participantes receberam orientações sobre higienização de instalações, equipamentos e utensílios, controle de qualidade da matéria-prima e do produto final, além de aprofundarem conhecimentos sobre riscos microbiológicos, prevenção de contaminações cruzadas e procedimentos a serem adotados em casos de não conformidades.

Segundo a coordenadora do SIM, Maysa Regina Medeiros, esse tipo de ação é fundamental para manter a credibilidade dos produtos inspecionados. “Nosso objetivo é capacitar continuamente os trabalhadores para que o abatedouro municipal e demais estabelecimentos registrados atuem com responsabilidade e qualidade, oferecendo alimentos seguros à população. Esse cuidado fortalece a saúde pública e a economia local”, disse.

A iniciativa integra o programa de qualificação realizado pelo município, com foco na padronização de processos e no fortalecimento da segurança alimentar.

  • Texto: Larissa Gribler

    Atenção

    Este material só pode ser utilizado para fins jornalísticos, informativos e educativos, sempre citando a fonte original, conforme prevê a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).

    * O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
    500 caracteres restantes.
    Comentar
    Mostrar mais comentários