Segunda, 08 de Dezembro de 2025
20°C 22°C
Lucas do Rio Verde, MT
Publicidade

Saúde convoca 140 pacientes para cirurgia de catarata

Prefeitura de Sorriso, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, segue chamando pacientes para procedimentos oftalmológicos. Nos dias 29 e 30 de s...

16/09/2025 às 17h29
Por: Redação Fonte: Prefeitura de Sorriso - MT
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Prefeitura de Sorriso - MT
Foto: Reprodução/Prefeitura de Sorriso - MT

Prefeitura de Sorriso, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, segue chamando pacientes para procedimentos oftalmológicos. Nos dias 29 e 30 de setembro, outras 140 pessoas farão a cirurgia de catarata, na Clínica Mato-grossense de Oftalmologia (CMO), credenciada pelo Município. Serão investidos mais de R$ 167.800,00, nesta ação.

Os atendimentos estão sendo organizados conforme critérios clínicos e a ordem na fila de espera da Central de Regulação. Segundo o secretário municipal de Saúde, Vanio Jordani, o Município segue empenhado em fortalecer e diminuir o tempo de espera pelo acesso a serviços especializados. "“A reestruturação dos atendimentos em saúde ocular, permite que cada paciente saiba quando será atendido e possa se organizar com antecedência”, salientou.

A catarata é a principal causa de cegueira tratável no mundo e afeta principalmente a população idosa. A visão prejudicada pode levar ao isolamento social e impactar diretamente a qualidade de vida de uma pessoa, a condição deixa a visão opaca e embaçada, o que pode dificultar tarefas simples do dia a dia, além de aumentar o risco de quedas. Com a cirurgia é possível diminuir as barreiras e devolver a autoconfiança e autonomia.

A orientação é que, pacientes que possuem diagnóstico de catarata e ainda não foram convocados que entrem em contato com a unidade de saúde de referência ou com a Central, que fica que fica localizada na Rua Alta Flores, 53 - Centro Norte, ou via WhatsApp (66) 9978-8441 (somente mensagens).

“O paciente que tiver dúvidas e quer obter mais informações sobre o cadastro e agendamento, entre em contato conosco. Pode ser pessoalmente ou por mensagem via WhatsApp (66) 9978-8441, lembrando que não atendemos ligações”, reitera Jéssica Toniazzo, coordenadora da Regulação.

Texto: Janaína Oliveira

Atenção

Este material só pode ser utilizado para fins jornalísticos, informativos e educativos, sempre citando a fonte original, conforme prevê a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários