Texto gerado pela Alê, nossa inteligência artificial.
Durante a sessão plenária da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) desta quarta-feira (13), o deputado estadual Xuxu Dal Molin apresentou uma indicação com foco na melhoria do atendimento habitacional no município de Sorriso, localizado na região central do estado.
Com população estimada em mais de 110 mil habitantes (IBGE 2022), Sorriso é reconhecido como um dos principais polos de desenvolvimento socioeconômico de Mato Grosso, impulsionado pelo dinamismo do agronegócio, pela expansão urbana e pelo crescimento da demanda por moradia digna, especialmente entre famílias de baixa e média renda.
De acordo com o parlamentar, apesar da relevância econômica e do aquecido mercado imobiliário local, o município enfrenta grande déficit habitacional e sérias limitações estruturais da atual agência para o atendimento prestado pela Caixa Econômica Federal, principalmente nos serviços habitacionais. Entre as principais dificuldades estão a estrutura física e número de servidores.
“Com o avanço dos programas habitacionais que o estado em parceria com a prefeitura iniciou recentemente, vai demandar uma grande estrutura do Banco para atender famílias e construtoras que vão demandar dos serviços da Caixa. Isso compromete a efetividade dos programas habitacionais federais e atrasa o sonho da casa própria para centenas de sorrisenses”, destacou Dal Molin.
O projeto apresentado pelo deputado busca ampliar a estrutura e a capacidade de atendimento da instituição no município, com o objetivo de garantir mais agilidade nos processos e atender à crescente demanda habitacional.
“Acredito que o município pode auxiliar em um local para agilizar a instalação da nova agência para atender Sorriso e região”, finalizou o deputado.
Mín. 17° Máx. 34°