Nesta quarta-feira (13), a Secretaria de Assistência Social e Habitação de Lucas do Rio Verde recebeu a visita de representantes de Novo Horizonte do Norte. A comitiva, liderada pela primeira-dama e secretária municipal de Assistência Social, Josiane Malaquias, contou também com a presença da coordenadora do CRAS, Juliana Pessoa, e do orientador, Uanderson Veloso.
Eles foram recebidos pela primeira-dama e secretária de Assistência Social e Habitação de Lucas, Janice Ribeiro, com o objetivo de conhecer de perto o funcionamento do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) no município.
“Eu considero muito rica essa experiência de troca entre os municípios, porque ela faz ambos crescerem. A gente mostra o que tem, ouve o que eles desenvolvem e assim conseguimos fortalecer ainda mais os serviços da assistência social. Ficamos muito felizes com essa visita e esperamos poder realizar essa troca também com outros municípios”, destacou a primeira-dama Janice Ribeiro.
A visita técnica incluiu passagens pelo CRAS II no Jaime Seiti Fujii e pelo CRAS no Jardim das Palmeiras, onde a equipe pôde conhecer a estrutura, as atividades e os programas ofertados, como cursos, oficinas e ações de convivência.
Para Josiane Malaquias, a experiência foi valiosa. “Somos um município pequeno, comparado a Lucas do Rio Verde, e eu pude acompanhar pelas redes sociais alguns projetos que vocês desenvolvem aqui. Achei muito interessante, organizado e me bateu a curiosidade de vir conhecer. Fui muito bem recebida, gostei muito e quero aplicar no nosso município muita coisa que aprendi aqui hoje. Fiquei curiosa com os programas que vocês oferecem, como o da reciclagem e as atividades no centro de convivência, com aulas de dança, balé e violão. Algumas dessas ações já temos, mas acredito que depois da visita de hoje vamos conseguir melhorar ainda mais o nosso sistema de convivência na cidade”, ressaltou.
Além disso, a comitiva também esteve na Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, onde conheceu o projeto Lixo Zero. Durante a apresentação, foi explicado como o programa funciona, desde a coleta e separação dos resíduos até a implementação de ações de educação ambiental nas escolas do município.
Mín. 17° Máx. 34°