Quinta, 14 de Agosto de 2025
17°C 34°C
Lucas do Rio Verde, MT
Publicidade

Aprovado projeto de Dr. João que estadualiza estrada entre Cáceres, Lambari D’Oeste e Barra do Bugres

A estadualização vai permitir investimentos permanentes em infraestrutura, segurança e logística, além do desenvolvimento regional

14/08/2025 às 08h57
Por: Redação Fonte: Assembleia Legislativa - MT
Compartilhe:
Foto: GILBERTO LEITE/SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL
Foto: GILBERTO LEITE/SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL

A Assembleia Legislativa aprovou o Projeto de Lei nº 310/2025, que prevê a estadualização da estrada vicinal entre as rodovias MT-343, MT-247 e MT-246/339, beneficiando regiões com produção agropecuária e comunidades locais em Cáceres, Lambari D’Oeste e Barra do Bugres.

Texto gerado pela Alê, nossa inteligência artificial.

Os deputados aprovaram em primeira votação, na sessão plenária desta quarta-feira (13), o Projeto de Lei nº 310/2025 , de autoria do deputado Dr. João (MDB) e coautoria do deputado Chico Guarnieri (PRD), que prevê a estadualização da estrada vicinal que interliga as rodovias MT-343, MT-247 e MT-246/339, atravessando os municípios de Cáceres, Lambari D’Oeste e Barra do Bugres.

O trecho de 123,44 quilômetros é considerado essencial para o escoamento da produção agropecuária, atendendo regiões com forte presença de lavouras, pecuária e potencial logístico para o Porto de Cáceres. Também atende linhas de transporte escolar, turismo rural e comunidades locais, que há anos reivindicam melhorias na infraestrutura da região.

“O objetivo é garantir que essa importante via seja integrada ao Sistema Viário Estadual, possibilitando investimentos permanentes em pavimentação, manutenção e segurança”, destacou Dr. João. “É uma luta dos moradores e produtores locais, e agora estamos mais próximos de concretizá-la.”

A proposta ainda precisa passar por segunda votação em plenário antes de ser encaminhada à sanção do governo.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários