Quinta, 14 de Agosto de 2025
17°C 34°C
Lucas do Rio Verde, MT
Publicidade

Forças de segurança realizam blitz com entrega de panfleto referente ao Agosto Lilás

Com a efetiva participação da Guarda Civil Municipal (GCM), Polícia Militar de Lucas do Rio Verde e de Nova Mutum, na tarde de terça-feira (12), fo...

13/08/2025 às 14h41
Por: Redação Fonte: Prefeitura de Lucas do Rio Verde - MT
Compartilhe:
(Foto: Ascom Prefeitura/Victor Pauletti)
(Foto: Ascom Prefeitura/Victor Pauletti)

Com a efetiva participação da Guarda Civil Municipal (GCM), Polícia Militar de Lucas do Rio Verde e de Nova Mutum, na tarde de terça-feira (12), foi realizada na Avenida Tocantins, nas proximidades do Lago Ernani José Machado, uma Blitz Educativa com entrega de panfletos orientativos do Agosto Lilás - mês de combate a violência contra a Mulher.

A iniciativa contou com a participação da Patrulha Maria da Penha, que trabalha diariamente com o atendimento às mulheres vítimas de violência em Lucas do Rio Verde. “Nós estamos no Agosto Lilás, que é um mês muito importante, pois trata de um trabalho que é o combate à violência contra a mulher. Então, unirmos forças é muito importante”, disse a GCM Nogueira, da Patrulha Maria da Penha.

Nogueira acrescenta que levar informação sobre os tipos de violência doméstica é uma forma importante de combate a novos casos de agressão. “A informação é libertadora, as pessoas que adquirem a informação das formas de violência, atrasvés dos canais de denúncia, é muito importante. Como é um mês que nós trabalhamos bastante a questão da conscientização e o incentivo à denúncia acaba aumentando a denúncia, mas não porque aumentou a violência, mas sim porque as ações acabam encorajando as vítimas a denunciarem. E, em todo caso, a Guarda Civil, a Patrulha Maria da Penha, está à disposição”, disse a GCM.

O Comandante da Polícia Militar, Tenente Coronel Fernandes, ressalta que às ações de conscientização são para homens e mulheres. “Essa é mais uma operação integrada, justamente para conscientizar as pessoas, principalmente as mulheres, a encorajá-las, inclusive a fazer a denúncia e também tentar conscientizar os homens a não cometerem esse tipo de crime. Fica o nosso recado, a nossa orientação aos homens que não cometam esse delito, porque as instituições de segurança vão combater”, acrescentou.

Às ações do Agosto Lilás seguem com palestras, mesas redondas e eventos voltados para as mulheres luverdenses. A iniciativa é da PM, GCM e da Prefeitura de Lucas do Rio Verde, por meio da Secretaria de Assistência Social e Habitação.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários