Sábado, 09 de Agosto de 2025
18°C 30°C
Lucas do Rio Verde, MT
Publicidade

Fórum da Indústria 2025 celebra histórias de superação e empreendedorismo em Sorriso homenageando empresários da região

Cinco empresários que ajudaram a transformar a indústria e a economia na região médio norte de Mato Grosso foram homenageados no Fórum da Indústria...

08/08/2025 às 12h25
Por: Redação Fonte: Prefeitura de Sorriso - MT
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Prefeitura de Sorriso - MT
Foto: Reprodução/Prefeitura de Sorriso - MT

Cinco empresários que ajudaram a transformar a indústria e a economia na região médio norte de Mato Grosso foram homenageados no Fórum da Indústria 2025, realizado pela Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso (Fiemt) em Sorriso. Indicados pela Fiemt com a entrega do Prêmio Destaque Empresarial, em conjunto com os sindicatos industriais, eles representam trajetórias de trabalho, inovação e superação que inspiram toda a cadeia produtiva. O evento contou com a presença do prefeito de Sorriso, Alei Fernandes, e da primeira-dama e secretária da Mulher e da Família, Mara Fernandes.

Indicada pelo Sindicato da Indústria de Panificação e Confeitaria (Sindipan), entre os homenageados está Gerusa Pasini Rader, sócia-fundadora da Nutri Nature, especializada na produção de pães. Natural de Planalto (PR) e Tecnóloga em Alimentos formada pelo CEFET-PR, fundou a empresa em 2009 ao lado do esposo Charles Rader, consolidando o negócio com foco na qualidade, rastreabilidade e valorização da cadeia produtiva. Mãe de Gustavo e Marina, também se dedica ao trabalho comunitário, já tendo presidido a Associação da Criança e do Adolescente de Sorriso, atuando como diretora de eventos da CDL e integrando o conselho fiscal da Paróquia São Pedro Apóstolo.

O gaúcho Aluizio José Bassani, que se mudou para Mato Grosso em 1983, é outro homenageado. Ele foi indicado pelo Sindicato da Indústria Moveleira (Sindimóvel). Formado em Ciências Contábeis e herdeiro de uma tradição familiar no setor moveleiro, comanda a Indústria de Móveis Bassani ao lado da sócia Angela Bazana, referência nacional em móveis planejados e exemplo de Indústria 4.0 em Lucas do Rio Verde. Além de empresário, já foi vereador por três mandatos, presidente da Câmara Municipal, secretário municipal e hoje preside o Luverdense Esporte Clube e o Conselho Fiscal do Sindimóvel.

Pelo Sindicato da Indústria de Reparação de Veículos (Sindirepa), Ronivaldo Borges dos Anjos foi homenageado. Natural de Arenápolis, começou a trabalhar aos 8 anos em uma oficina e, em 2011, fundou a FAST Eletrônica Automotiva, empresa que se tornou referência regional em eletrônica e autoelétrica. Ao lado da esposa Teresinha, construiu uma trajetória marcada por superação, ética e liderança, conquistando o respeito do setor automotivo e o reconhecimento do Sindirepa.

Também foi homenageado Paulo Cezar Lucion pelo Sindicato das Indústrias Frigoríficas (Sindifrigo). Fundador do Frigorífico Nutribras S.A, sua história começou em Santa Catarina, na suinocultura familiar, e ganhou força em Mato Grosso com a expansão para a agricultura e a construção, em 2009, de um dos maiores frigoríficos do estado, que hoje emprega 1.700 pessoas e projeta faturamento de R$ 600 milhões. Além de empresário, Paulo atua como secretário de Desenvolvimento Econômico de Sorriso, contribuindo diretamente para políticas públicas de geração de emprego e renda. Paulo não pode comparecer ao evento, mas foi representado por Jonas Stefanello, que trabalha na empresa há mais de 20 anos.

Encerrando a lista, o Sindicato das Indústrias Madeireiras e Similares (Simas) indicou Amália Marli Segsttater que chegou a Sorriso em 1992 e fundou, junto ao marido, a Madeireira Laranja. Viúva e mãe de Franciele e Angélika, enfrentou a perda da serraria em um incêndio e um câncer de mama, mas reconstruiu o negócio e inovou ao criar o primeiro armazém de madeira da cidade. Hoje, lidera a empresa com determinação e visão empreendedora, sendo um exemplo de resiliência para o setor madeireiro e para toda a comunidade. Também não compareceu ao evento, mas foi representada pela filha Angélika Emília Segsttater de Oliveira Fernandes.

  • Texto: Decom com Vívian Lessa

    Atenção

    Este material só pode ser utilizado para fins jornalísticos, informativos e educativos, sempre citando a fonte original, conforme prevê a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).

    * O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
    500 caracteres restantes.
    Comentar
    Mostrar mais comentários