Sábado, 09 de Agosto de 2025
18°C 30°C
Lucas do Rio Verde, MT
Publicidade

Green Summit MT estreia com forte adesão do público e foco em inovação sustentável

Evento realizado pelo Green Future Hub reúne mais de 4 mil inscritos e projeta Lucas do Rio Verde como referência em sustentabilidade e tecnologia

08/08/2025 às 10h43
Por: Redação Fonte: Verbo Press
Compartilhe:
Green Summit MT estreia com forte adesão do público e foco em inovação sustentável

A noite desta quinta-feira (07) marcou a abertura oficial do Green Summit MT 2025, realizado pelo Green Future Hub com apoio de empresas e instituições locais como Fundação Rio Verde, Sebrae MT e Sicredi. O evento, que acontece em Lucas do Rio Verde, surpreendeu pelo número de inscritos e pela densidade de conteúdo, com mais de 40 palestrantes e diversas atividades voltadas à inovação, sustentabilidade e negócios.

Durante a cerimônia de abertura, o presidente do conselho do Green Future Hub, Eledir Techio, destacou que a história de Lucas do Rio Verde sempre esteve ligada à inovação, mesmo que de forma intuitiva no início. O vice-prefeito Joci Piccini, também pioneiro do município, reforçou a importância de conectar desenvolvimento à sustentabilidade. Já o diretor executivo do Hub, Cleber Nunes, celebrou o momento como um marco para o município e para o estado, considerando o evento como "o grande evento da cidade e da inovação".

“Estamos muito contentes com o resultado. São mais de quatro mil inscrições em atividades, quase 40 speakers e uma energia muito positiva. A cidade mostra o quanto pode contribuir com pautas importantes para o planeta”, afirmou Cleber.

Além da abertura oficial, a programação da noite incluiu o lançamento do Show Safra 2026, a abertura da Semana Tech do IFMT e a palestra de abertura com o humorista e empreendedor Murilo Gun, convidado do Sebrae MT. A trilha sonora ficou por conta da Boutique Musical Jan, que se apresentou no palco principal.

Sexta-feira com grandes nomes e debates relevantes
A programação desta sexta-feira (08) segue intensa, com destaque para a presença de Bruno Stefani, ex-diretor global de inovação da Ambev e atual conselheiro da Petrobras, além do empresário Caíto Maia, fundador da Chilli Beans e investidor do Shark Tank Brasil. Caíto encerra o dia com a palestra “Gestão estratégica sustentável”, em uma proposta alinhada ao novo posicionamento da marca que fundou.

Antes disso, o público poderá acompanhar painéis sobre lixo zero, bioprodutos, biorefinarias e o papel da ciência no agro do futuro. Atividades culturais como capoeira e maculelê também integram a programação no Palco Summit.

Paralelamente, o auditório da Fundação Rio Verde sedia encontros temáticos e workshops voltados ao público empresarial e acadêmico, incluindo o café da manhã das startups, palestra sobre bioinsumos e uma oficina sobre agricultura vertical.

Com grande adesão e uma programação diversa, o Green Summit MT reforça o papel de Lucas do Rio Verde como referência em inovação sustentável no Brasil. A expectativa é de que o evento fomente conexões e negócios que irão reverberar para além das fronteiras do município.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários